Brasileiro entra para a história do Bitcoin

Taproot é uma nova atualização do Bitcoin que, dentre as melhorias propostas, pretende implementar privacidade e custos mais baixos nas transações.

Além de ser uma importante atualização para a rede do Bitcoin, esse evento será especial para o Brasil. O desenvolvedor Bruno Ely Garcia, de 22 anos, entrou terá seu nome incluído na lista de colaboradores após corrigir um bug no código.

Grande feito

Conforme noticiado, o alerta foi feito por Garcia em 4 de fevereiro, juntamente com uma solução. Apesar de considerar o erro simples, a correção do desenvolvedor brasileiro valeu a menção na lista de colaboradores do Bitcoin Core.

Embora não tenha tempo para se dedicar integralmente ao Bitcoin, Garcia já conta com 171 contribuições nos últimos 12 meses ao código da maior criptomoeda em valor de mercado.

Ele até mesmo conta que se surpreendeu por ninguém ter visto o erro antes, reforçando a necessidade do código do Bitcoin ter mais revisores.

Tal fato mostra que, apesar de hoje ser possivelmente a blockchain mais segura, o Bitcoin ainda precisa de um esforço maior em termos de desenvolvimento.

Graças ao empenho de Garcia e outros colaboradores, a atualização Taproot poderá ser implementada normalmente em novembro de 2021.

Os esforços do desenvolvedor marcam a inclusão do Brasil na história do Bitcoin.

Fortalecimento do preço e dos fundamentos

Apesar de atualizações na blockchain nem sempre gerarem impactos no preço, um analista acredita que o Taproot pode fazer o Bitcoin disparar.

Para o trader Tyler Swope, o Bitcoin pode saltar para a faixa dos US$ 80 mil quando a atualização for implementada.

Tendo em vista que, dentre as otimizações, diversas informações não precisarão ser reveladas à rede, as taxas serão reduzidas.

Tal funcionalidade pode impulsionar o uso do BTC e até mesmo evitar situações nas quais é impossível movimentar a criptomoeda sem ter um alto custo transacional. Este exemplo costuma ocorrer durante bruscas altas ou baixas da criptomoeda, quando investidores se desesperam — seja para comprar ou vender.

Ademais, vale destacar que o envio de transações “mais baratas” após a implementação do Taproot será mais simples. Ou seja, o usuário médio terá mais facilidade em reduzir seus custos ao operar com Bitcoin.

Assim, não só o preço passaria por uma alta no cenário proposto por Swope, como os fundamentos seriam fortalecidos.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)