“Bitcoin é um milagre matemático”, afirma cofundador da Apple

Steve Wozniak, ou apenas Woz, é o famoso cofundador da Apple. Embora não invista em Bitcoin, a criptomoeda tem em Woz um grande apoiador, segundo suas próprias palavras.

Woz afirma que acredita no Bitcoin para o futuro, acrescentando que o BTC é o “mais incrível milagre matemático” ao compará-lo com o ouro.

Woz apoia o Bitcoin

Falando sobre o futuro da tecnologia, Woz abordou sobre o Bitcoin. Foi então que ele comparou a criptomoeda com o ouro, afirmando que é necessário procurar pelo metal precioso.

Apesar do recente apoio dado pelo cofundador da Apple, esta não é a primeira vez que ele menciona ou se envolve com criptomoedas. Woz tem seu próprio token, o WOZX, que atingiu sua máxima história no fim de 2020. Em termos de valor de mercado, o token beira os R$ 400 milhões.

WOZX é o token nativo da Efforce, plataforma que permite às pessoas investir em projetos com alta eficiência energética.

Além disso, a chegada de Wozniak encorpa a lista de apoiadores do Bitcoin que são considerados muito influentes. Possivelmente, a lista aumentou por conta do evento da MicroStrategy realizado em 2020, focado em apresentar o BTC para o público institucional.

Stanley Druckenmiller, por exemplo, era um crítico do Bitcoin. Entretanto, recentemente ele teceu elogios à maior criptomoeda em valor de mercado.

Até mesmo Elon Musk, com suas afirmações incompletas sobre a mineração de Bitcoin, está ao menos no grupo dos “ricaços influentes” que falam sobre a criptomoeda.

Esforços favoráveis

Ainda na linha de ações e falas favoráveis ao Bitcoin, o CEO do Twitter recentemente se comprometeu em desenvolver uma carteira em hardware para BTC.

Jack Dorsey, por meio da empresa Square, pretende desenvolver uma carteira de Bitcoin focada no uso em smartphones.

A decisão, segundo Dorsey, é um esforço para tornar a custódia de Bitcoin algo mais simples.

Em comparação à última alta do mercado de criptomoedas, o momento atual é extremamente diferente e positivo.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)