Bancos dos EUA perdem para o Bitcoin em 2020

O Bitcoin disparou esta semana, com uma movimentação inesperada iniciada na quarta-feira (4).

Ganhando com folga como ativo que mais valorizou na última década, o BTC agora supera até mesmo instituições tradicionais.

Isso porque a valorização do Bitcoin superou o desempenho das ações do JPMorgan, Goldman Sachs, Bank of America e Citigroup.

Mais uma do Bitcoin

Apenas em 2 meses, o BTC apresentou uma valorização de 42%. Em 2020, o criptoativo não teve desempenho positivo apenas no primeiro trimestre.

Ou seja, o Bitcoin só não deu lucro de janeiro a março deste ano.

O mercado financeiro tradicional, por sua vez, sofre com a pandemia de Covid-19. Enquanto o Bitcoin já superou o preço antes de declarada a pandemia, os bancos ainda patinam.

O desempenho tem se destacado a ponto de trazer investidores institucionais ao mercado de criptoativos.

É o caso da MicroStrategy e Square, empresa do CEO do Twitter, Jack Dorsey.

Rumo à máxima histórica

Não bastassem as conquistas significativas, analistas afirmam que o BTC não tem resistências até os US$ 20 mil. Após romper os US$ 14 mil, o BTC não tem resistências até sua máxima histórica.

Contudo, um cenário foi ressaltado: o fluxo de Bitcoins dentro das exchanges disparou nos últimos dias.

Desta forma, é possível que baleias façam liquidações em massa de criptoativos. Caso isso aconteça, uma pressão de venda pode forçar uma correção do Bitcoin.

Ainda não foi confirmado se tal correção causará uma interrupção definitiva na presente alta, embora haja certeza de que isso atrapalhará a busca por novas máximas históricas.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)