Vendedores do Mercado Livre já podem resgatar seus pagamentos em bitcoins

Mercado Livre Já Permite Que Vendedores Resgatem Seus Pagamentos Em Bitcoins

Todos os anunciantes de produtos do Mercado Livre já podem sacar os pagamentos em bitcoins. A notícia foi anunciada logo após uma parceria entre o Mercado Pago e a Rípio, que serve como uma espécie de carteira digital, ser fechada.

A utilidade será válida apenas no Brasil e na Argentina (país sede da Rípio), funcionando da seguinte forma: o vendedor obrigatoriamente precisa ter uma conta no Mercado Pago e na Rípio com o mesmo login, após autentificar, será possível transferir os valores que estão em reais no Mercado Pago para a carteira digital. Essa operação pode ser um pouco demorada, levando alguns dias.

O gerente nacional da Rípio no Brasil, Fernando Bresslau, explicou o investimento. “Enxergamos no Brasil um mercado financeiro com grande potencial. Entre todas as modernidades que as fintechs têm apresentado, queremos ser os facilitadores do dia a dia do consumidor, com uma plataforma simples e segura de ser utilizada”.

Pelo visto diversas empresas estão apostando nas criptomoedas para expandirem suas formas de pagamento e recebimento. Como anunciado pelo Folha de Investimentos, a rede de café Starbucks apoio projeto para que, futuramente, seus clientes possam pagar os produtos com moedas digitais [HIPERLINK] – o mesmo projeto é apoiado pela gigante Microsoft.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)