Relatório do FMI sugere criar regulamentação para criptomoedas

Relatório Do Fmi Sugere Criar Regulamentação Para Criptomos

O Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou no último dia 9, o Relatório da Economia Mundial do mês de outubro. A publicação menciona sobre o crescimento da adoção de criptomoedas por vários seguimentos do mercado financeiro mundial e solicita que se crie uma regulamentação das organizações que trabalham com moedas digitais para prover a estabilidade e a ordem econômica.

O FMI é uma organização financeira que detém a responsabilidade de ceder créditos para amortizar dividas externa dos governos e emprestar recursos financeiros para uma infra-estrutura de bancos mundial, comunicou sobre a rapidez do crescimento do mercado de Bitcoins e que há uma preocupação iminente deste segmento se tornar um problema de vulnerabilidade ao setor financeiro mundial, pois há cada vez mais bancos aderindo à tecnologia blockchains.

Segundo relatório do FMI, o grande número de fraudes e roubos é uma das principais preocupações, pois poderia contribuir para desestabilizar tanto organizações financeiras quanto os investidores.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)