Pump e Dump do Bitcoin

Pump e Dump do Bitcoin – O que são ?

Este talvez seja um dos segredos mais valiosos para ganhar dinheiro investindo em Bitcoin e evitar perdas. Iremos compartilhar neste post com você esta dica valiosa. Pois lhe ajudará a saber qual a melhor hora de investir e de realizar seu lucro.

Muitos querem investir em Bitcoins, porém têm dúvida de saber qual a melhor hora de entrar. Se perguntam: “Será que agora está barato? Será que se eu comprar agora vai subir? E se eu entrar na crista da onda e ela quebrar logo em seguida?” 

Por isto decidimos criar este post, para lhe dar mais ferramentas de analisar a situação atual do mercado, reconhecer subidas e quedas bruscas, aumentando assim sua taxa de acertabilidade.

Há no mercado “baleias”, pessoas e instituições que possuem uma grande quantidade de um ativo (no nosso caso criptomoeda). Além do poder de fogo, possuem muita experiência. Por isto, conseguem mover a cotação do Bitcoin de forma brusca, em um curto espaço de tempo, a fim de obter lucro com Bitcoin em cima dos investidores com menor experiência. Para lhe ajudar, vamos explicar como funciona.

PUMP

O PUMP é uma ação que tem como objetivo “bombear” a cotação de um ativo para cima, fazendo com que seu preço suba de forma vertiginosa em um curto espaço de tempo. Geralmente, nesta hora, os investidores com menor experiência, acreditam que a moeda obteve uma tendência de alta e compram o Bitcoin, pensam que irão lucrar muito com a criptomoeda. O problema é que esta subida é artificial, durando pouco tempo, fazendo com que você amargue prejuízo.

DUMP

O DUMP é o contrário, é uma ação que tem como objetivo fazer a cotação do ativo despencar, “despejando” uma grande quantidade no mercado. Nesta hora, o investidor com menor experiência, acha que o Bitcoin vai cair, vendendo todo seu patrimônio. Porém passado pouco tempo, ele descobre que se tratava de uma queda artificial, e logo o preço volta a cotação anterior.

IDENTIFICANDO PUMP E DUMP

A primeira coisa para evitar perdas e aumentar sua chance de lucro, é saber identificar o PUMP ou DUMP. Alterações vertiginosas na cotação do Bitcoin em um curto espaço de tempo, podem identificar que seu preço está sendo manipulado.

Se você notar que o Bitcoin subiu 5% em apenas 5 minutos e ainda por cima em um período que há pouca movimentação, como no final de semana por exemplo, fique atento! Você pode estar de ante de um PUMP.

GRÁFICO BITCOIN PUMP E DUMP

RECEBER ALERTAS DE PUMP/DUMP

Aqui vai uma dica valiosa, instale um aplicativo no seu celular para receber alertas quando o preço do bitcoin sofrer uma variação alta, por exemplo 3%. Assim você poderá identificar uma boa hora de investir em Bitcoin ou vender sua posição e auferir lucro com a criptomoeda, sem ter que ficar o dia inteiro olhando para o gráfico do Bitcoin e sua cotação.

Um dos aplicativos que oferecem esta funcionalidade é o Bitcoin Checker, ele está disponível para Android e iOS. Veja nas telas abaixo como configurá-lo.

LUCRANDO COM O PUMP E DUMP

Você já percebeu que os investidores desavisados, acabam amargando prejuízo com o PUMP e DUMP. Pois entram e saem do mercado, na hora errada. Agora que você já sabe como identificar um pump ou dump, você ganhou uma ferramenta de ouro para poder lucrar com o Bitcoin.

Corra para o lado oposto da boiada, ao notar um PUMP ao invés de comprar, você pode vender seu Bitcoin e recomprá-lo após poucos minutos, podendo assim lucrar. O mesmo vale para o DUMP, se o preço do Bitcoin cair 7% em poucos minutos, pode ser uma ótima oportunidade para comprar Bitcoin e tentar ganhar 5%, 8% em pouco tempo.

Quando virá o próximo PUMP ou DUMP

Difícil prever, fique de olho nos gráficos, acompanhe o mercado, instale um aplicativo de alerta do preço das Criptomoedas.

Acesse o site da Bitcointoyou para ficar de olho na cotação de Criptomoedas.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)