O pagamento instantâneo brasileiro, ou PIX

O sistema PIX é , de fato, uma das maiores respostas ao mercado de criptoativos. O banco central do Brasil decidiu não embarcar na linha de raciocínio de criar uma moeda digital, mas viu que a evolução dos pagamentos não poderia ser deixada de lado e decidiu criar sua forma de movimentar transações monetárias. O PIX revolucionou a forma como o dinheiro é transferido e isso fez com que diversas empresas passassem a trabalhar e aceitar esse sistema. Afinal, ele é uma grande quebra de barreira para pagamentos digitais, pois através do PIX os indivíduos podem realizar transações instantâneas sem se  preocupar com dias e horários. 

Apesar de ser uma resposta ao meio blockchain, devemos apontar que o PIX é completamente diferente de tudo o que o setor de ativos digitais oferece. Em primeiro lugar, o sistema é gerido pelo Banco Central, ou seja, possui um intermediário centralizador para funcionar. Outro ponto importante é que o PIX não é uma “moeda digital” como é o caso do Bitcoin. Ademais, o sistema de pagamentos não pode ser utilizado internacionalmente, sua utilização é apenas dentro do Brasil. Isso mostra que ainda existem barreiras de fronteiras a serem vencidas pelo PIX.

PIX Automatizado na BitcoinToYou

Embora no início o mercado de ativos digitais tenha ficado com receio desse movimento, atualmente, vemos essa modalidade sendo buscada por quase todos do meio. O PIX é uma forma de os indivíduos poderem depositar seu dinheiro fiduciário nas corretoras sem precisar se preocupar com dias e horários de negociação e horário de trabalho do setor de atendimento e financeiro das corretoras. Agora todos podem negociar sem perder as oportunidades de compra que o mercado oferece.

Certamente a BitcoinToYou não poderia ficar de fora dessa revolução. A exchange passou por um período de experiência com o sistema antes de colocá-lo 100% funcional em sua plataforma. Assim poderia conhecer todas as necessidades de mudanças e adequações do PIX. Não podemos esquecer que durante esse ano o sistema do banco central passou por processos de quedas devido ao alto número alto de utilização. Com tudo isso resolvido em sua mente, a corretora de destaque da America Latina lançou o servidor de PIX automatizado para seus usuários.

A BitcoinToYou oferece aos seus clientes a oportunidade de depositar e sacar reais de forma instantânea. O sistema está totalmente preparado para o que o mercado precisa. Mais de 400 mil usuários de criptoativos poderão desfrutar dessa tecnologia que faz parte da evolução do meio blockchain, mesmo que de forma independente.

Se você deseja abrir uma conta para enviar e receber PIX, TED, consultar seu saldo e extrato, você precisa conhecer o B2U Bank, acesse: www.b2ubank.com.br

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)