Ronaldinho Gaúcho apresenta sua própria criptomoeda, a RSC

Ronaldinho Gaúcho apresenta sua própria criptomoeda

Após aposentar-se dos gramados, Ronaldinho Gaúcho pretende voltar à ativa, mas de uma forma diferenciada. Lançada no última dia 16, a moeda virtual Ronaldinho Soccer Coins (RSC) que, de acordo com o jogador, é utilizada apenas entre os fãs de futebol espalhados por todo o mundo.

A RSC tem 140 milhões de criptomoedas disponibilizadas, com teto aproximado de 350 milhões RSCs, sendo associadas por uma carteira virtual e um aplicativo móvel batizado de AirDrop.

O jogador disse que pretende “trazer um sorriso a tantas pessoas quanto possível através deste projeto. Desejo contribuir para o mundo, tanto quanto eu posso durante a minha curta vida.”

Uma das propostas também visa a realização de partidas e competições online para atiçar ainda mais os fãs. O desempenho dos jogadores será analisado através da aplicação de Inteligência Artificial e Realidade Virtual/Realidade Aumentada. Câmeras com tais tecnologias serão utilizadas para capturar as habilidades do jogador. O primeiro “torneio” está previsto para ocorrer no próximo ano, na Tailândia.

Para fomentar o projeto, entra em campo a World Soccer Coin, responsável por criar uma rede de estádios digitais ao redor do mundo. Espera-se que com essa rede jogadores profissionais e amadores possam receber prêmios em dinheiro. Até esse momento já foram feitos sete estádios; a meta é 300 até 2021.

A NEO, criptomoeda chinesa de blockchain, está por trás de toda a operação. Usando a tecnologia dBFT, sistema avançado e exclusivo da moeda virtual, promete fazer mais de 1000 operações por segundo (ao contrário do Bitcoin que é capaz de realizar sete na mesma fatia de tempo).

Photo of author

Autor: andre.horta

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)