Bitcoin já se compara ao cartão no Japão!

Bitcoin – Ao entrar em uma loja de magazine no Japão o cliente encontra uma infinidade de formas de pagamento: cartões de crédito, débito, pré-pago, Google Pay e também Bitcoin.

Isso mesmo, no Japão é possível comprar uma televisão e realizar o pagamento com criptomoeda. Para isso basta o cliente mirar a câmera do seu celular para o QR Code em um aparelho da loja, confirmar o valor, digitar a senha, fazer a transferência do valor em Bitcoin correspondente ao item e pronto. Está pago.

O lojista não precisa ser treinado no Japão para receber em moeda digital. A cultura do QR Code e a transição em criptomoedas já estão muito bem difundidas. Com isso, as pessoas estão aumentando a cada dia a procura por criptoativos.

Leia tambémBitcoin: Na Argentina já é possível comprar e vender em caixa eletrônico!

O Bitcoin está crescendo a cada dia no Japão!

Como vimos, o bitcoin está se disseminando rapidamente no Japão. Entretanto, essa ainda não é a cultura dominante, visto que os japoneses ainda possuem bastante o hábito de realizar compras com dinheiro vivo.

Contudo, a criptomoeda vêm ganhando cada dia mais o lugar dos cartões de crédito no país. Para os lojistas essa mudança tem se mostrado bastante vantajosa. Pois, eles conseguem reduzir custos com intermediários como as empresas operadoras de cartão.

Fora isso, ainda existe um elemento de marketing a favor do lojista. Pois ao aceitar o bitcoin ele se mostra pioneiro no segmento e acaba, desse modo, sendo visto como um empreendedor inovador.

O recebimento com bitcoin está crescendo em vários países do mundo. Na Argentina por exemplo já existem caixas eletrônicos que fazem compra e venda da criptomoeda. É o futuro chegando cada vez mais rápido.

Sendo assim, podemos concluir que as criptomoedas estão avançando a passos largos, mostrando-se como o futuro dos meios de pagamento. E se você ainda não se atentou nesse sentido, é importante não ficar para trás pois o futuro já começou.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)