Bill Clinton comenta sobre a tecnologia Blockchain num evento da Ripple.

Bill Clinton comenta sobre a tecnologia Blockchain

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton (1993 à 2001), durante uma conferencia em São Francisco promovida pela Ripple, disse aos legisladores que as possibilidades da tecnologia blockchains são enormes, porém políticas de âmbito econômico-social poderiam arruinar tudo.

Clinton fez um comparativo entre o incio do Blockchain com a aparição do e-comerce durante os anos 1990, onde o setor cresceu e transformou o varejo num setor ainda melhor. Porém, ele ratifica sobre a desigualdade em acesso que cada nova tecnologia é criada e o Blockchain pode ser capaz de contornar por intermédio de sua natureza descentralizada.

Outra lembrança do ex-presidente americano foi a tecnologia GPS, que durante a sua gestão recebeu muita atenção, pois a mesma poderia ser usada para auxiliar atos terroristas, o que se assemelha nos dias atuais em relação as criptomoedas aos ataques de hackers.

Bill Clinton não revelou sua opinião quanto as moedas digitais, mas pelo que se notou, é possivelmente favorável a esta nova tecnologia.

Photo of author

Autor: andre.horta

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)