Atualização do Bitcoin: veja as principais mudanças

Na última quinta-feira (14), o Bitcoin passou por uma grande atualização, com cerca de 100 contribuidores para que tudo desse certo. Sendo assim, não podemos deixar de apresentar a vocês o que veio com resultado dessa nova versão. Saiba agora os pontos mais importantes dessa etapa do criptoativo rei, Bitcoin Core 0.21.0.

Mais proteção e funcionalidades para as carteiras de Bitcoin

Sem dúvida, uma carteira de Bitcoin bem protegida é de interesse de todos os detentores do ativo digital. Assim sendo, os contribuidores dessa atualização introduziram a “Descriptor Wallets”. Ao invés do modelo antigo que exigia apenas chaves privadas para enviar o Bitcoin, as carteiras descritoras requerem scripts. Dessa forma, há uma flexibilidade maior no backend. Apesar de esse e scripts incorporarem chaves privadas, eles não são limitados a elas.

Além disso, as carteiras descritoras são úteis para desenvolvedores de aplicativos que projetam no BTC. Um aplicativo específico agora pode utilizar apenas um UTXO (saída de transação não gasta) e ignorar quaisquer outros. Todavia, os usuários comuns também sentirão a diferença ao utilizarem a carteira.

“Talvez mais notavelmente, nenhuma carteira padrão será criada quando um novo nó Bitcoin Core for iniciado. Em vez disso, uma nova carteira só é criada quando um usuário escolhe especificamente fazê-lo, permitindo-lhe criar apenas o tipo de carteira especificamente desejado”.

Nós de Bitcoin compatíveis na rede TOR


Logo após a atualização do navegador focado em privacidade TOR, os endereços Tor V3 passaram a ficar mais longos que os dá versão anterior, V2. Apesar de os endereços antigos ainda estarem em uso, eles serão descontinuados no próximo ano. Certamente isso seria uma grande dor de cabeça para os nodes do Bitcoin Core que desejam utilizar o Tor.

“O Bitcoin Core 0.21.0 apresenta um novo formato para compartilhar endereços IP / Tor com pares. Essas mensagens podem ser grandes o suficiente para compartilhar os endereços do Tor V3”.

Privacidade e escalabilidade


Apesar de ainda não estar disponível na rede principal do Bitcoin, Schnorr / Taproot virá, em breve, com o intuito de melhorar a escalabilidade e privacidade dos contratos inteligentes dentro do Bitcoin. Além disso, ela excluirá desenvolvimentos inesperados. Ou seja, não haverá mais alterações nessa área. Sendo assim, os desenvolvedores de aplicativos podem começar a projetar software em torno da atualização.

Quer saber mais detalhes da atualização? Clique AQUI.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)