Argentina investe em Bitcoin para combater a crise econômica

Argentina Investe Em Bitcoin Para Combater A Crise Financeira

Compra de Bitcoins: esse é um caminho alternativo que os argentinos estão realizando para manter suas riquezas e combater a crise econômica que avassala o país.

Com a desvalorização da moeda argentina (peso), a busca por troca da moeda local por Bitcoin se mostra uma opção, perante a estabilidade que a criptomoedas apresenta. Segundo matemático e economista D.H. Taylor, os argentinos estão trocando um grande valor de pesos para uma moeda mais segura.

A desvalorização do peso argentino, segundo economistas, se deve a incertezas que o investidor tem quanto ao governo atual, colocando em dúvida se ele poderá controlar a inflação que está na casa de 34% ao ano e também, conseguirá conter os aumentos de taxas de juros.

De acordo com Taylor, o Banco Central da Argentina está buscando alternativas para estabilizar o peso, porém até o momento nenhuma medida teve resultado satisfatório no ponto de vista econômico. Após várias tentativas de fortalecer o peso, o Banco Central estuda a possibilidade de fomentar outras alternativas de investimentos e ter reservas de mercado a exemplo de Bitcoin.

Com esse objetivo a ser tratado, o Banco Central da Argentina adotou medidas para ajudar a regulamentação de caixas eletrônicos de Bitcoin. A Athena Bitcoin, na última semana, instalou o primeiro caixa eletrônico no país, localizado em Buenos Aires, e de acordo com a empresa, 12 novos caixas serão instalados com a operação de Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)