Legisladores americanos buscam desburocratizar exigências para regulamentar criptomoedas

Legisladores americanos buscam desburocratizar exigências para Criptos

O governo dos Estados Unidos tem buscado incentivar estudos que visam um maior entendimento sobre o mercado de criptomoedas, pois uma regulamentação com maior rigor e clareza dará credibilidade para a tecnologia que a cada dia se torna mais promissora em todo o mundo.

Um dos problemas enfrentado pelos legisladores norte-americanos para a criação de leis específicas é a existência de vários órgãos regulamentares que fiscalizam o mercado, cada um com suas especificações.

O nível de exigência destes órgãos é justificado pela constante preocupação com fraudes e infrações financeiras no segmento de moedas digitais. Porém, a rigidez dificulta a expansão de investimentos nos mercados alternativos (bitcoins) nos Estados Unidos e favorece as economias de outros países, onde já existem iniciativas de regulamentação.

Os legisladores propõem aos órgãos regulamentares que as criptomoedas não sejam proibidas e que sejam criadas uma espécie de cooperação entre elas, pois o mercado de moedas digitais, a cada dia, luta contra uma série de informações imprecisas e para provar o real valor desta tecnologia no mercado global.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)