Filipinas pretende regularizar ecossistema de criptomoedas no país

Filipinas pretende regularizar ecossistema de criptomoedas no país

As Filipinas já estão há mais de dois anos criando trâmites para que o ecossistema de criptomoedas seja regularizado dentro das leis fiscais do país. Tanto que um dos seus objetivos é ser um “crypto valley”, ou seja, um território capaz de atrair empresas voltadas para o universo das criptos.

O jornal Manila Times informa que o comissário da SEC, Ephyro Luis Amatong, afirmou a jornalista que as novas regras serão publicadas em breve pelo governo.

Os reguladores do país vêm ponderando várias maneiras de regular o ecossistema de criptomoedas por quase dois anos, um processo que levou autoridades a montar uma estrutura para ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês), bem como o registro efetivo de exchanges de criptomoedas. O próximo conjunto de regras é focado em exchanges que oferecem serviços de negociação. “Nós vemos a necessidade de regulá-las como plataformas de negociação”, disse o SEO.

As Filipinas têm conhecimento sobre o mercado de criptomoedas e sabe que ele está em ascensão. Regularizar ICOs e transações pode acarretar em milhões para a receita do país.

Photo of author

Autor: andre.horta

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)