Hold, arbitragem ou trading: qual a melhor forma de ganhar dinheiro nesse mercado?

Hold, Arbitragem Ou Trading ?

O mercado de criptoativos é, sem dúvida, um dos melhores meios de fazer fortuna. Há diversas modalidades que você pode escolher e ver a que se encaixa melhor em seu perfil se investidor. Hoje vamos apontar as três formas mais conhecidas que são: Hold, Arbitragem e Trading.

Hold

Hold na tradução livre é “manter”. Essa é a estratégia de comprar e guardar determinado criptoativo. Essa modalidade é utilizada pelo investidor mais conservador do mercado, pois não apresenta tantos riscos de negociação. Além disso, você não precisa estudar métricas e gráficos do mercado para obter lucros. Ou seja, essa seria também uma boa opção para os “novatos” do mercado.

O Hold é uma estratégia utilizada para o médio e longo prazo. Como resultado de manter seus ativos digitais guardados, você consegue se livrar de diversas sentimentos negativos no meio, como FOMO (medo de perder) ou o FUD (medo, incerteza e dúvida). Longe desses sentimentos, você se livra da possibilidade de vender na baixa.

Arbitragem

De forma simples, a estratégia da arbitragem é a compra de um criptoativo barato em uma corretora e venda a um preço superior em outra. A volatilidade dos ativos digitais e o volume de negociação das exchanges faz com que essa modalidade seja possível e traga bons lucros em poucas horas.

Para arbitrar nesse meio você não precisa ter muito conhecimento técnico, mas tem um trabalho maior que o do hold. Isso porque precisa analisar alguns fatores antes, como taxas das corretoras e dos criptoativos que deseja arbitrar, tempo de confirmação na rede e volume de negociação nas exchanges.

Além disso, precisa ver os ativos com uma volatilidade maior. Só para exemplificar, Bitcoin e Ethereum não seriam a melhor opção. O spread (diferença entre os preços de compra e venda cotados para um criptoativo) nas principais exchanges se recuperam facilmente. Contudo, hoje em dia há robôs de arbitragem que trabalham para que essa negociação seja facilitada para os usuarios de exchanges.

Trading

Sem dúvida, essa é a modalidade mais complicada do mercado. Muitos usuários novos dos criptoativos acreditam que podem ganhar rios de dinheiro muito rapidamente e acabam perdendo, pois, não é facil trabalhar com os sentimentos nessa área. Além disso, o conhecimento técnico nessa modalidade é extremamente necessário. No trading você negocia para obter lucros no curto prazo especulando o preço do criptoativo. Os traders são, de fato, os agentes que mais conseguem aproveitar a volatilidade do mercado.

Há diversas formas de negociar no trade, mas o Day Trading é a mais utilizada. É através dela que você abrirá e fechará uma posição em um único dia de negociação. Como resultado, você se protege das flutuações noturnas e aproveita a volatilidade do dia. Os principais detalhes que você precisa se atentar nessa estratégia são: volume da exchange e do criptoativo e as taxas de negociação e de saque.

Conclusão

Agora você já sabe quais são as formas de negociação e pode entender qual ou quais se encaixam melhor em seu perfil. Lembre-se que todas elas possuem ricos.

No hold, por exemplo, se sua análise indica que precisa realizar suas vendas para obter lucros, você deve definir o stop loss para fechar suas posições automaticamente. A arbitragem, por outro lado, pode fazer com que você perca dinheiro se escolher um criptoativo que não apresenta uma boa volatilidade e ela venha cair no caminho ou você pode passar pelo risco da taxa de câmbio. Além disso, temos o trading que se você programar ordens do tipo limit ou stop de forma errada pode perder muito dinheiro.

Não esqueça de fazer seus estudos e análises do mercado. É através desses conceitos que você entenderá as melhores formas de negociar. Nós da BitcoinToYou iremos sempre passar conteúdos para que entenda melhor esse mercado e que possam te auxiliar em todas as formas de negociação.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)