Ethereum quase dobrou em um mês – saiba mais

As criptomoedas realmente vieram para ficar. Um exemplo disso é o Ethereum que viu o seu valor disparar em apenas um mês.

Quem adquiriu 1 Ether por aproximadamente R$ 600,00 no dia 12 de janeiro, hoje dia 13 de fevereiro pode vendê-lo pelo preço de R$ 1.150,00. É uma valorização de mais de 90% em apenas um mês.

Nem mesmo o Bitcoin, a mais tradicional das criptomoedas, valorizou dessa forma nesse começo de ano, embora tenha também sofrido uma alta de aproximadamente 30% no mês de janeiro.

Coronavírus faz aumentar a procura por Ethereum

Um dos fatores que colaborou para a valorização do Ethereum foi o coronavírus que tomou conta dos noticiários. Com tamanha instabilidade, as bolsas do mundo todo despencaram, causando bastante temor entre os investidores.

Como consequência, investidores do mundo todo buscaram aplicar o capital em um ativo mais sólido e menos arriscado. Desse modo, as criptomoedas se mostraram uma excelente oportunidade.

Um dos principais aspectos das criptos é, portanto, o fato de não sofrerem nenhuma interferência governamental. Sendo assim, problemas macroeconômicos como inflação, congelamento de preços, não as afetam.

O único fator que faz a cotação delas subir ou descer é a lei da oferta e procura. Como neste último mês diversos investidores decidiram migrar suas aplicações para as criptomoedas o preço disparou.

Leia também – Litecoin – Entenda o que é e como funciona!

Quando saber a hora certa de comprar e vender?

Muita gente, no entanto, está um pouco receosa em relação ao Ethereum, sem saber se o momento ainda está para compra.

É preciso salientar, que essa é uma das criptos do momento, e promete somente se valorizar no decorrer deste ano. Todavia, acompanhar análise de especialistas é uma boa maneira de ganhar dinheiro com a compra e venda da criptomoeda.

Dessa forma, identificar a zona de suporte para realizar compras e a zona de resistência para realizar vendas é fundamental para quem deseja investir em criptomoedas. Mas, como a resistência vêm sendo rompida constantemente no Ethereum, ainda o momento pode ser considerado indicado para compra.

A instabilidade econômica que ronda o mundo ainda faz com que as criptomoedas sejam um dos melhores investimentos. Por isso, quem aproveitar esse momento para comprar, no longo prazo poderá ter um bom retorno financeiro.

Todavia, é preciso estar sempre atento nos noticiários, acompanhando a opinião de especialistas para saber identificar o momento certo de vender. Já garantiu o seu Ethereum? Deixe o seu comentário e compartilhe essa notícia nas redes sociais.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)