Quatro características que explicam o que é ICO

O que é ICO ?

ICO é a abreviatura de Initial Coin Offering (Oferta inicial da moeda) e, desde 2013, elas começaram a movimentar o mercado de ativos digitais. São frequentemente usadas para financiar e desenvolver novas criptomoedas e levantar capital para que o projeto se torne realidade.

Nós listamos cinco características e fatos para que você saiba uma pouco mais sobre as ICOs.

São anunciadas em fóruns de criptomoedas
Normalmente, as ICOs são anunciadas em vários fóruns de criptomoedas, como, por exemplo, no Bitcointalk. O tópico já vem com todas as informações necessárias, contendo metas e desenvolvimento do projeto, whitepaper (guia para enfrentar um problema), cronogramas para ICO, informações sobre os membros das equipes, entre outros.

Quando o projeto for concluído e lançado, você recebe suas moedas, decidindo, posteriormente, se você deseja guarda-las ou vende-las.

Onde são armazenadas as criptomoedas da ICO?
As criptomoedas adquiridas através dos anúncios são guardadas em uma carteira digital. Se um ataque hacker é a sua preocupação, não se apavore! Você também pode armazena-las em uma carteira offline – isso se as suas criptomoedas também estiverem offline.

A plataforma Ethereum é a ICO mais bem-sucedida
Desenvolvida em 2015, a Ethereum ICO é o exemplo mais bem-sucedido de uma ICO. A plataforma descentralizada é capaz de executar contratos inteligentes usando a tecnologia blockchain.

Somente para seu financiamento, foi realizado um projeto de crowdfunding que arrecadou mais de 18 milhões de dólares.

Há semelhanças entre as IPOs e crowdfunding
Existem algumas semelhanças entre as ICOs, IPOs e o crowdfunding. Nos três casos, há uma participação de pessoas externas que visam arrecadar dinheiro para a realização de um projeto.

No entanto, há pontos que as diferem. Por exemplo, nas IPOs a coleta de arrecadação ocorre por parte de um investidor ou de uma empresa, enquanto que nas ICOs são pessoas civis, entusiastas, que colaboram para a campanha.

Já nos crownfundings existe apenas a ação de doar, ou seja, quem faz a doação não recebe uma quantia de volta. Quem aposta seus bitcoins nos projetos das ICOs, recebe algo de volta após a conclusão do mesmo. Por esta razão, as ICOs são referidas como crowdsales.

Photo of author

Autor: andre.horta

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)