Duas criptomoedas que devem estar em seu radar

Embora a última semana tenha sido um pouco difícil para os detentores de criptoativos, o último final de semana resolveu dar aquele alívio. O Bitcoin voltou a subir e se destacar entre os grandes investimentos. Como resultado, puxou o mercado de altcoins com ele. Sendo assim, vamos comentar hoje sobre os ativos que se destacaram nos últimos dias e as possíveis razões por trás desse aumento.

Ethereum

Em primeiro lugar, temos o Ethereum, principal altcoin do mercado que cresceu 30% nos últimos sete dias. Isso fez com que a altcoin chegasse a níveis superiores a US$3.000. Além disso, conseguiu superar empresas do mercado tradicional, como PayPal e Bank of America, se tornando o 27° ativo mais valioso do mundo.

A altcoin tem se destacado como um grande computador descentralizado, pois apresenta diversas funcionalidades que o mercado tradicional não consegue obter por conta própria. Só para exemplificar, seus contratos inteligentes já são pontos positivos que elevam diversos indivíduos a lugares que jamais imaginariam.

Apesar de ainda contar com altas taxas, o Ethereum traz um modelo de finanças descentralizado nunca visto antes. O processo de empréstimos e negociações financeiras é praticamente automatizado, algo que elimina tempo e gastos. Ademais, não podemos deixar de comentar que os investidores institucionais estão de olho no ETH. Em 2020, vimos o que eles fizeram com o Bitcoin, atualmente, estamos vendo o que podem fazer com o preço do Ethereum.

Dogecoin

O criptoativo meme não poderia faltar em nossa lista. Afinal, ele teve um aumento de 110% nos últimos sete dias. Como resultado, tirou a quarta colocação de mercado do USDT e conta com uma capitalização superior a US$73 bilhões.

A altcoin é muito utilizada para arbitragem entre as exchanges, pois possui uma taxa de transação baixa e uma velocidade de transferência alta. O DOGE também foi alvo de grandes nomes do mercado tradicional, como Elon Musk e Mark Cuban, que acreditam que o ativo digital pode ser utilizado no dia a dia. Cuban, por exemplo, já aceita Dogecoin em sua rede de time de basquete, o Dallas Mavericks.

Embora o Dogecoin tenha sido visto como um meme durante os últimos anos, na atualidade ele consegue ser a piada que virou uma realidade. Grandes players também estão de olho no ativo digital. Todavia, ainda há um questionamento se ele será, de fato, o ativo utilizado no dia a dia.

Conclusão

Conforme observado, os dois criptoativos desempenharam um excelente papel. Todavia, é importante apontar que apesar de ambos terem atividades diferentes, possuem em comum uma emissão de moedas ilimitadas. Ou seja, ambos trazem inflação para seu ecossistema. Sendo assim, você precisa estudar bem o mercado para ver qual ativo digital melhor se adequa a você e qual deve entrar em seu portfólio. Acompanhe a BitcoinToYou para não perder nenhuma informação sobre o meio blockchain.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)