Criptomoedas: Conheça os benefícios que elas podem te trazer!

As criptomoedas estão ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas. Seja para investimento ou para pagamento a verdade é que a moeda tradicional está cada vez mais com seus dias contados.

Algumas empresas como o Facebook, antenadas nesse cenário, já estão anunciando a sua própria criptomoeda. E esse é apenas o começo de um futuro que se descortina diante de nós a todo instante.

O crescimento das moedas digitais está atrelado à sua facilidade em realizar transações online. Usando bitcoin ou outras criptomoedas é possível realizar compras em qualquer lugar do mundo em fração de segundos.

A praticidade vai além das fronteiras. Pois, no modelo tradicional é preciso realizar a conversão do câmbio, informar a origem e destino do dinheiro, dentre outras burocracias do Estado.

Leia tambémBitcoin, um caminho para a independência financeira!

As criptomoedas estão facilitando a vida das pessoas

Desse modo, as empresas estão procurando adequar-se ao recebimento em moedas digitais ao venderem um produto ou serviço. Pois, além da facilidade do recebimento ainda podem contar com a valorização do ativo.

Há quem opte pelas criptomoedas apenas pela comodidade que elas trazem. Mas também há quem prefira receber em moedas digitais somente para ganhar com sua valorização. Afinal, nos últimos anos nenhum ativo valorizou tanto quanto o Bitcoin.

Nesse sentido, os governos do mundo todo já estão procurando avaliar uma forma de aceitar as criptomoedas como ativos. Foi o caso do Banco Central do Brasil que em Agosto desse ano passou a aceitar o Bitcoin como um ativo no Balanço de Pagamento.

Assim sendo, o papel moeda no formato como o conhecemos hoje está com seus dias contados. E é provável que em bem pouco tempo teremos uma moeda digital única e universal que será usada para compras e vendas em todo território mundial.

Portanto, se você ainda não se atentou para essa realidade é bom preparar-se, pois o futuro já começou!

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)