Forbes usará plataforma em blockchain para divulgação de informações

Forbes usará plataforma em blockchain

A plataforma baseada em blockchains Civi comunicou nesta terça-feira (9/10), por meio do seu cofundador Matt Coolidge, que a Forbes empresa internacional de mídia está integrando ao software.

Esse experimento se iniciará no próximo ano quando os colaboradores da Forbes poderão fazer upload de seus artigos para o software da Civil e, automaticamente, publicar no próprio site.

Segundo comunicado da Axios, o processo começará apenas para informações com relação à criptomoedas, porém se a Forbes verificar que este experimento é promissor, outras matérias poderão ser divulgadas na plataforma.

A Forbes informa que usará contratos inteligentes para editores e escritores estendendo soluções descentralizadas, que terão ferramentas de publicação em blockchains integradas ao sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), assim ajudar na aceleração o processo de compartilhar em outras plataformas, como o Medium e Linkedin.

De acordo com Coolidge, a Civil já fez parceria com a Agencia de Notícias Associated Press (AP) para utilizar a plataforma em direitos intelectuais, rastreando seu conteúdo na colaboração com o jornalismo ético.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)