Blockchain é a grande aposta do setor automobilístico

A Grande Aposta Do Setor Automobilístico: Blockchain

O setor automobilístico é um dos mais antenados quando o assunto é tecnologia. Eles aplicam recursos de qualidades para que ocorra excelência na fabricação dos seus automóveis, desde linha de fabricação até o produto final.

Uma novidade é a incorporação do Blockchain ou o sistema Tangle (usado pela IOTA) à rotina de produção de grandes empresas como Volkswagen, Toyota, Mercedes e BMW.

Partindo da criação de carros autônomos, passando por bonificações em criptomoedas e gerenciamento da cadeia de suprimentos, as tecnologias que são base das moedas digitais estão transformando o mercado.

Durante a Cebit 2018 Expo, que aconteceu na Alemanha, IOTA e a Volkswagen realizaram uma prova de conceito que usa o Tangle para carros autônomos, que possuem a capacidade de operar sem a ajuda de um condutor humano.

A utilização dessas tecnologias pode ir além. Um bom exemplo é a BMW que, em parceria com a Circulor, especializada no Blockchain, está aplicando o método para a extração do cobalto (elemento químico fundamental para a fabricação de baterias), realizando uma mineração ética.

De acordo com o site norte-americano Cointelegraph [https://cointelegraph.com/news/security-loyalty-programs-and-the-end-of-overbooking-how-blockchain-could-help-airlines] o Blockchain pode ser aproveitado em qualquer nível de fabricação, e mesmo com a complexidade na montagem de um automóvel, a descentralização proporcionada pela tecnologia pode rastrear os suprimentos e gerenciar o estoque.

O uso dos novos sistemas abre uma enorme janela para toda a indústria automobilística que aposta cada vez mais em carros autônomos.

Photo of author

Autor: andre.horta

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)