Altcoins que mais valorizaram na semana 18/01/2021 a 22/01/2021

Altcoins Que Mais Valorizaram – 18/01/2021 a 22/01/2021

Apesar de termos visto um grande crash no mercado de criptoativos essa semana, não foi apenas isso que aconteceu. Alguns ativos tiveram uma grande valorização. Hoje vamos apontar para vocês quais foram as altcoins que mais se destacaram. Além disso, vamos passar sobre o mercado de BTC e ver como o criptoativo primário se comportou.

Cardano

Sem dúvida, a altcoin de destaque desse ano é a Cardano. A principal concorrente do Ethereum teve uma valorização de 12.26% nos últimos sete dias, de acordo com o CoinMarketCap.

Motivo: podemos colocar como a principal razão para esse aumento as próximas fases da implementação da Cardano, como a Goguen. Há uma grande expectativa para a fase que trará recursos financeiros descentralizado para a altcoin.

Tezos

Em segundo lugar, temos a Tezos. A altcoin valorizou 8.78% nos últimos sete dias. Tezos também se enquadra no time de criptoativos que nasceu com o intuito de vencer as dificuldades do ETH.

Motivo: Certamente o fato de as grandes implementações, como redução nas taxas de gás do contrato inteligente, passo que começou em novembro do último ano, atraiu desenvolvedores e fez com que a altcoin ganhasse mais notoriedade.

Chainlink

O oracle das finanças descentralizadas mais uma vez trouxe alegria aos seus detentores ao valorizar 8.33% esta semana. Por ser o principal ativo do DeFi, não há como escapar da onda de valorização do mercado que cresceu 13.79% nas últimas 24 horas, de acordo com o CoinMarketCap.

Motivo: Sem dúvida, a Grayscale apostar no fundo do token foi primordial para seu crescimento. O movimento que ela fez no Bitcoin em 2020 é algo que muitos acreditam que possa acontecer com o LINK.

IOTA

Em último lugar, nós temos a IOTA. A altcoin cresceu 7.52% no período de 7 dias.

Motivo: A notícia de que a IOTA pode se juntar ao projeto Cardano para criar uma ponte entre os dois criptoativos pode, de fato, ter motivado essa valorização.

O que aconteceu com o Bitcoin?

Embora as altcoins citadas tenham passado por um momento bom, os últimos sete dias do BTC não foram os melhores. O criptoativo teve uma queda de 8.72% na semana. Essa correção acompanha o que observamos desde que o Bitcoin atingiu o nível de US$42.000.

Motivo: Há diversos pontos que podem justificar essa queda. Só para exemplificar, temos investidores que compraram o Bitcoin a US$20.000 e o viram dobrar de valor, decidiram realizar seus lucros. Além disso, podemos colocar a alavancagem do BTC que estava em excesso e os contratos futuros em aberto que atingiram sua alta histórica.

Não esqueça de nos acompanhar para entender o funcionamento do mercado de criptoativos e saber o motivo de suas dúvidas e caídas.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)