650 bancos nos Estados Unidos podem se render ao Bitcoin

Por meio de uma parceria entre empresas dos Estados Unidos, é possível que 650 bancos acabem oferecendo Bitcoin aos seus clientes. A New York Digital Investment Group (NYDIG) e a National Cash Register (NCR) firmaram uma parceria para habilitar o BTC para bancos e cooperativas de crédito.

O acordo abrange 24 milhões de usuários. Além disso, a NCR planeja disponibilizar pagamentos com Bitcoin para seus 200 mil clientes.

Bitcoin em serviços bancários

Recentemente, a NYDIG firmou uma parceria para oferecer negociações com Bitcoin aos clientes de três empresas. Ao todo, cerca de 18 milhões de usuários podem ter exposição à criptomoeda.

Além disso, segundo um posicionamento recente de Patrick Sells, chefe de soluções bancárias da NYDIG, os bancos estadunidenses estão “inclinados a oferecer serviços com Bitcoin”.

Possivelmente, essa é uma tentativa dos bancos de reter o capital que flui para fora de seus cofres e para dentro das exchanges de criptomoedas.

Vale ressaltar ainda a facilidade de exposição que a NYDIG e a NCR planejam para os clientes dos 650 bancos. Trata-se de um aplicativo para smartphone por meio do qual será possível negociar Bitcoin.

Desta forma, somando a recente parceria da NYDIG, mais de 40 milhões de usuários podem ganhar exposição ao Bitcoin.

Por sua vez, o número de usuários pode afetar não só o preço, como a pressão para novos desenvolvimentos na rede.

Um exemplo recente foi o Taproot, que foi aprovado e deve ser implementado ao fim deste ano. Além de fornecer opções de privacidade nas transações de BTC, a solução traz medidas para baratear as taxas.

BTC está preparado?

É fato que notícias sobre aumento na adoção do Bitcoin são extremamente positivas. Entretanto, os “engasgos” da rede durante as altas ou baixas acentuadas da criptomoeda, bem como os custos transacionais quando isso ocorre, levantam preocupações.

Embora a demora nas transações e os altos custos correspondam a uma segurança significativa, é necessário buscar mais ativamente por soluções de escalabilidade para agilizar o uso da blockchain do Bitcoin.

Caso contrário, apesar da positividade de notícias envolvendo uma adoção mais ampla, é possível que novos usuários de Bitcoin se frustrem e virem as costas para o mercado.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)