Bitcoin – Conheça as lojas que aceitam pagamento com a criptomoeda!

Bitcoin – O mundo está passando por uma verdadeira revolução tecnológica. E os meios de pagamento também estão mudando. Nos últimos anos observamos, portanto, os cartões de crédito e débito substituir o papel moeda em quase sua totalidade.

No entanto, a velocidade tecnológica continua crescendo a passos largos. E nesta última década presenciamos, nesse sentido, o surgimento e crescimento de um novo meio de pagamento: as moedas digitais.

Não é necessário, todavia, muito conhecimento em tecnologia para saber que as moedas digitais estão vindo com tudo como meio de pagamento. Depois do surgimento e crescente expansão do Bitcoin, no entanto, diversas outras criptomoedas surgiram no mundo.

Diante de um mercado bastante promissor, as empresas de todo planeta já estão atentando-se para ele. Sendo assim, a todo momento cresce o número de empresas que aceitam as criptomoedas como meio de pagamento.

Em uma pesquisa realizada em Janeiro de 2018 pela coinmap.org foi constatado que 11.500 estabelecimentos aceitavam pagamento com Bitcoin em todo o mundo.

Leia tambémBitcoin: Comece a investir hoje mesmo com pouco dinheiro!

Empresas que aceitam o Bitcoin como forma de pagamento

Apesar de já ser uma realidade no mundo todo, no Brasil ainda é pequeno o número de empresas que aceitam o Bitcoin como meio de pagamento. Todavia, diante de uma realidade inegável, certamente em bem pouco tempo, muitas empresas irão aderir às criptomoedas.

No mundo empresas como a AT&T, que é a terceira maior empresa de telefonia já anunciou que aceita o Bitcoin no pagamento de suas contas. Ela é a primeira grande operadora a aceitar a moeda digital.

A Calvin Klein, uma das maiores empresas no ramo de vestuário também já começou a aceitar o pagamento com criptomoedas em algumas de suas lojas. Inclusive no Brasil é possível pagar com Bitcoin nas lojas da Oscar Freire, Shopping Morumbi, Shopping Iguatemi e Shopping JK Iguatemi.

A UBER e a Domino´s Pizza também entraram na onda das moedas digitais. Tanto a empresa de transporte quanto a entrega de pizza podem ser pagas com Bitcoin em alguns pontos dos Estados Unidos.

A Subway nos Estados Unidos, em algumas de suas unidades, também aceita a criptomoeda como forma de pagamento. E no Brasil a Pizzaria Camelo e a Tartuferia San Paolo permitem que seus clientes paguem suas refeições com Bitcoin.

Essas são, portanto, algumas das empresas pioneiras que estão aderindo às criptomoedas como forma de pagamento.

E sua empresa está preparada para esse futuro? Está apta a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento? O futuro está apenas começando.

Photo of author

Autor: andre.horta

Deixe um comentário

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)