Google Chrome ganha nova extensão para detectar ICOs maliciosas

Google Chrome Ganha Nova Extensão Para Detectar Icos Perigosas

Mais uma boa notícia para quem adora ficar por dentro do mundo das criptomoedas. Uma nova extensão, denominada Uppward, para o Google Chrome foi criada com a intensão de descobrir se um site de uma Oferta Inicial de Moead (ICO) é confiável ou não.

A autoria é do empresário Patrick Kim, fundador da empresa Uppsala Foundation, com sede em Singapura. A ideia veio logo após uma experiência própria: ele teve mais de 7.200 Ether – equivalentes a, aproximadamente, R$ 8 milhões – roubados devido a vulnerabilidade da sua carteira digital.

Em entrevista à Forbes, Kim relata que há diversas maneiras de pessoas serem hackeadas, seja apenas entrando em um site malicioso ou oferecendo dados privados sem conhecimento.

“Nosso objetivo é coletar e fornecer esses endereços maliciosos, além de golpes, fraudes, falsificação de identidade e outros dados de ameaças. banco de dados para que os fundos não desapareçam. Em vez disso, indivíduos no conforto de seu navegador podem checar se o endereço de destino é o endereço pretendido e se tudo é exatamente o que parece.”

O aplicativo funciona através de uma inteligência de ameaças e por dados fornecidos pelo crowdsourced do Banco de Dados de Reputação de Ameaças, descentralizado do Sentinel Protocol, construído sobre blockchain para alertar os investidores de sites de phishing (maneira desonesta que cibercriminosos usam para enganar você a revelar informações pessoais) que se apresentam como falsas ICOs.

Ficou interessado? Já é possível baixar a extensão. [HIPERLINK: https://chrome.google.com/webstore/search/uppward?hl=pt-BR]

#GOOGLE #GOOGLECHROME #ICO

Photo of author

Autor: andre.horta

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)