Segundo Associação, a Rússia já criou mais de 400 mil empregos envolvendo atividades cripto

Rússia Já Criou Mais De 400 Mil Empregos Envolvendo Atividades Cripto ?

A Associação Russa de Criptoindústria e Blockchain (RACIB), organização que representa os interesses das empresas de criptografia, divulgou números positivos em relação à atividade de criptomoeda no país: são mais de 70.000 empresas operando centenas de milhares de plataformas de mineração, que propiciaram mais de 400 mil empregos.

Isso deve-se pelo custo da energia produzida no país. Lá, minerar sai muito mais barato do que em outras potências mundiais, como Estados Unidos e China. Muitos russos comuns também estão minerando criptomoedas em suas casas e garagens.

Em entrevista cedida à revista Prime, Arseniy Shcheltsin, diretor da RACIB, afirmou que o maior problema é operar esse ecossistema na Rússia. A grande maioria do dinheiro arrecadado não fica dentro do país, pois maioria dessas instalações trabalha com pools de mineração ocidentais e asiáticos, cujos operadores controlam a distribuição das receitas.

O diretor também afirma que o número de mineradores amadores está diminuindo, o que torna a prática cada vez mais profissional. Para ele, é hora de a Rússia legalizar toda a atividade dentro do seu imenso território, resultando em mais empregos.

Legalização

As autoridades russas estão se preparando para regularizar as atividades cripto no país. Três projetos de lei que regulam diferentes aspectos do espaço criptográfico foram votados em primeira leitura neste ano, mas a adoção foi adiada para a sessão de outono da câmara baixa do parlamento para dar aos deputados tempo suficiente para sincronizar os rascunhos. A maioria dos oficiais e reguladores russos preferem a mineração criptografada, mas estão menos dispostos a aceitar a legalização das criptomoedas e permitir sua circulação no país.

A RACIB apresentará em breve uma proposta para introduzir um regime de certificação para os mineiros de criptografia. Os documentos e normas estão sendo preparados em cooperação com representantes do setor. As empresas de mineração terão que atender a mais de 30 requisitos antes de serem certificadas.

Os projetos de mineração russa, com um custo total de investimento de 5 bilhões de rublos (US $ 71 milhões), estão planejados para realização até o final do ano.

Photo of author

Autor: andre.horta

Não perca tempo! Comece a investir

REDES SOCIAIS

[email protected]

Atendimento: 08:00-18:00 (seg-sex)