Mercado Bitcoin é confiável? – Saiba mais

mercado-bitcoin-e-confiavel

Mercado Bitcoin é confiável? – Saiba mais

Muita gente pergunta se o Mercado Bitcoin é confiável. Afinal, essa é uma das maiores empresas no segmento de intermediação de criptomoedas no país.

A pergunta é pertinente, afinal, quando alguém deseja investir seja em criptomoedas ou qualquer outro ativo, não quer perder dinheiro. Muito pelo contrário, a ideia é conseguir extrair o máximo de rentabilidade sobre o investimento.

No entanto, além do risco relacionado ao próprio ativo, há também a preocupação com relação a corretora que está intermediando a operação.

Como o Mercado Bitcoin é uma empresa a muitos anos no mercado é comum as pessoas se perguntarem: “Mercado Bitcoin é confiável?”.

Avaliando diversos aspectos antes de investir

Primeiramente, para saber se uma corretora é confiável ou não, é preciso conhecer todo o seu histórico, ver como essa corretora é avaliada pelos clientes, enfim, há uma série de fatores que precisam ser considerados.

Um dos principais pontos a ser considerado é o tempo que a corretora atua no mercado. Sendo assim, quanto mais tempo ela tem de mercado, mais confiável ela vai se tornando, pois vai, desse modo, tornando-se mais sólida.

Vamos imaginar que você decida fazer uma compra de Bitcoin. E que encontrou na internet uma corretora com taxas bem abaixo do mercado, mas que por outro lado, só possui um ano atuando no setor.

Você teria coragem de realizar uma operação por essa corretora? Note que apesar das taxas serem atraentes, há um alto risco. Afinal, não se pode esquecer que recentemente muitas exchanges acabaram falindo.

Assim como qualquer empresa, uma corretora vai aumentando o seu patrimônio no decorrer dos anos. Por isso, o tempo de atuação é tão importante para saber se ela é ou não uma corretora confiável.

Um outro aspecto que também precisa ser levado em consideração é a abrangência da exchange. Ou seja, saber se ela possui algum escritório fora do país, ou se somente possui uma sede em uma determinada cidade.

Exchanges com escritório em outros países normalmente são mais sólidas, pois respeitam legislações internacionais, além do que, essas empresas são mais renomadas tanto no mercado interno quanto no mercado externo.

Você sabia que agora é possível comprar ouro na Bitcointoyou? Não? Então saiba mais neste artigo!

Para saber se o Mercado Bitcoin é confiável avalie a quantidade de clientes

Quando você se perguntar se o Mercado Bitcoin é confiável, procure avaliar qual é a quantidade de clientes que eles possuem.

Esse é um outro ponto passível de análise. Isso é meio óbvio, pois, quanto mais clientes uma empresa tem, mais indicada ela é.

Ou seja, se uma exchange possui uma quantidade bastante grande de clientes, certamente ela será mais confiável. E isso também está bastante relacionado ao tempo que ela está no mercado.

Uma carteira de clientes não é construída da noite para o dia, ainda mais no mercado de criptomoedas. Assim sendo, quando uma exchange tem uma carteira bem extensa de clientes ela também terá um tempo considerável no mercado.

Pois, isso mostra que por ter gostado dos serviços oferecidos, um cliente passa a indicar a empresa para outro e assim por diante.

Quantidade de criptomoedas oferecidas

Em todo ramo de investimentos a diversificação é a chave do negócio. Há um velho ditado que diz: “nunca coloque todos os coelhos na mesma toca”. Isso é uma grande verdade, pois as chances de perda aumentam.

Por isso é importante diversificar a quantidade de ativos no momento de se investir. Contudo, se uma empresa não dispõe de uma quantidade muito grande de criptomoedas há menos possibilidades do investidor diversificar os seus ativos.

Principalmente no ramo de criptomoedas, a diversificação é fundamental para se evitar uma perda muito alta em caso de uma oscilação negativa. Pois, como não há regulamentação estatal, quem dita as regras é o próprio mercado.

Em outras palavras, o preço do Bitcoin como qualquer outra criptomoeda é dado pela oferta e procura. Isso quer dizer que quando tem mais gente querendo vender do que querendo comprar o preço cai, e quando ocorre o oposto o preço sobe.

No entanto, nem sempre as criptomoedas caminham igual. Pode ocorrer de uma criptomoeda estar valorizando enquanto outra está se desvalorizando, e é aí que a diversificação se torna tão importante.

Dessa forma, as exchanges que oferecem uma quantidade maior de criptomoedas para seus clientes, possibilitam que os mesmos por meio da diversificação obtenham ganhos mensais maiores.

Mas afinal, o Mercado Bitcoin é confiável?

Como pudemos ver, o Mercado Bitcoin pode ser considerado uma empresa confiável, visto que atende aos requisitos que acima citamos.

No entanto, a pergunta que deve ser feita é: o Mercado Bitcoin é a melhor exchange para comprar e vender criptomoedas? Ela é a corretora mais antiga nesse mercado?

Ao levantar essas questões a Bitcointoyou se destaca no mercado das criptomoedas. Afinal, é a exchange mais antiga no mercado, e também a única brasileira que possui escritório na europa, o que lhe dá uma credibilidade ainda maior.

Ademais, a gama de criptomoedas oferecida pela Bitcointoyou é bastante extensa, possibilitando ao cliente uma grande diversificação na sua carteira de ativos e por consequência uma maior possibilidade de lucros.

Um outro ponto do qual falamos está relacionado a quantidade de clientes. Hoje, para se ter uma ideia, a Bitcointoyou possui cerca de 400 mil clientes entre brasileiros e europeus. Isso mostra o tamanho da sua credibilidade.

Portanto, podemos dizer, que a fintech é uma das mais sólidas e confiáveis no mercado. Sendo ela a exchange ideal para você operar a compra e venda de criptomoedas com toda a segurança que deseja.

Lá você irá encontrar desde as criptomoedas mais tradicionais como o Bitcoin e o Ethereum como também os últimos lançamentos do mercado como o Praxos Gold. Opções é o que não faltam para os investidores.

Desse modo, se você estava procurando uma empresa realmente sólida e confiável para comprar e vender criptomoedas, encontrou.

Enquanto o Mercado Bitcoin está desde 2013 no mercado, nós da Bitcointoyou, estamos no desde 2010, sendo que nosso maior compromisso é com a satisfação dos nossos clientes. Portanto, comece hoje mesmo a operar com a maior exchange de criptomoedas do país.