Polkadot vai se conectar com projeto do Facebook

POLKADOT VAI SE CONECTAR COM PROJETO DO FACEBOOK

Polkadot vai se conectar com projeto do Facebook

A Polkadot está se preparando para se conectar com a Diem, criptomoeda do Facebook. As empresas Pontem e Pinknode estão desenvolvendo uma ponte entre os dois projetos.

Isso significa, em um primeiro momento, que desenvolvimentos feitos na Polkadot poderão ser migrados para a rede Diem, e vice-versa. Caso o projeto siga adiante, pode ser uma excelente notícia para a DOT e seus investidores.

Boa notícia para a DOT

A Pontem é uma blockchain experimental que está abrigando testes de aplicações destinadas à Diem. Por sua vez, a Pinknode fornece infraestrutura para os nós da Polkadot.

Por meio de um comunicado de imprensa, as empresas afirmam que o objetivo da parceria é criar um campo de testes no qual desenvolvedores poderão testar suas aplicações antes de enviar para a blockchain Diem.

Além disso, a parceria fortalecerá a infraestrutura da Polkadot, ao passo em que também permite que aplicações sejam testadas para inclusão na Diem.

Desta forma, o propósito da Polkadot segue sendo cumprido. O projeto tem o objetivo de ser uma rede que conecta diversas blockchains, criando assim uma “rede de blockchains interoperáveis”, diz seu site oficial. Essas conexões são feitas por meio do modelo das parachains.

A parceria, então, facilita os propósitos de ambos os projetos. A Pontem poderá servir, de forma robusta, para o desenvolvimento de projetos destinados à Diem.

Não apenas isso, mas a Kusama também ficará acessível para que desenvolvedores testes seus aplicativos antes de migrar para a Diem.

É importante ressaltar que, embora atue apenas no ambiente de testes atualmente, a parceria pode ir além.

Uma parachain no ecossistema da Polkadot conectada à rede do Facebook pode ser algo ainda maior. Nesse cenário, as redes se tornam interoperáveis já no resultado final, permitindo que trabalhem em conjunto.

De qualquer forma, esta é apenas uma suposição, uma vez que o Facebook e a equipe da Diem não se manifestaram sobre esse desenvolvimento.

Tags: