O pagamento instantâneo brasileiro, ou PIX

O pagamento instantâneo brasileiro, ou PIX

O sistema PIX é , de fato, uma das maiores respostas ao mercado de criptoativos. O banco central do Brasil decidiu não embarcar na linha de raciocínio de criar uma moeda digital, mas viu que a evolução dos pagamentos não poderia ser deixada de lado e decidiu criar sua forma de movimentar transações monetárias. O PIX revolucionou a forma como o dinheiro é transferido e isso fez com que diversas empresas passassem a trabalhar e aceitar esse sistema. Afinal, ele é uma grande quebra de barreira para pagamentos digitais, pois através do PIX os indivíduos podem realizar transações instantâneas sem se  preocupar com dias e horários. 

Apesar de ser uma resposta ao meio blockchain, devemos apontar que o PIX é completamente diferente de tudo o que o setor de ativos digitais oferece. Em primeiro lugar, o sistema é gerido pelo Banco Central, ou seja, possui um intermediário centralizador para funcionar. Outro ponto importante é que o PIX não é uma “moeda digital” como é o caso do Bitcoin. Ademais, o sistema de pagamentos não pode ser utilizado internacionalmente, sua utilização é apenas dentro do Brasil. Isso mostra que ainda existem barreiras de fronteiras a serem vencidas pelo PIX.

PIX Automatizado na BitcoinToYou

Embora no início o mercado de ativos digitais tenha ficado com receio desse movimento, atualmente, vemos essa modalidade sendo buscada por quase todos do meio. O PIX é uma forma de os indivíduos poderem depositar seu dinheiro fiduciário nas corretoras sem precisar se preocupar com dias e horários de negociação e horário de trabalho do setor de atendimento e financeiro das corretoras. Agora todos podem negociar sem perder as oportunidades de compra que o mercado oferece.

Certamente a BitcoinToYou não poderia ficar de fora dessa revolução. A exchange passou por um período de experiência com o sistema antes de colocá-lo 100% funcional em sua plataforma. Assim poderia conhecer todas as necessidades de mudanças e adequações do PIX. Não podemos esquecer que durante esse ano o sistema do banco central passou por processos de quedas devido ao alto número alto de utilização. Com tudo isso resolvido em sua mente, a corretora de destaque da America Latina lançou o servidor de PIX automatizado para seus usuários.

A BitcoinToYou oferece aos seus clientes a oportunidade de depositar e sacar reais de forma instantânea. O sistema está totalmente preparado para o que o mercado precisa. Mais de 400 mil usuários de criptoativos poderão desfrutar dessa tecnologia que faz parte da evolução do meio blockchain, mesmo que de forma independente.

Tags: