Como converter Bitcoin em Real? Descubra!

moeda do bitcoin sobre notas de real

Como converter Bitcoin em Real? Descubra!

Como converter Bitcoin em real? Por que converter? Mas, afinal o que Bitcoin?

Antes de mais nada, o Bitcoin é uma criptomoeda que nasceu em 2008, mas ganhou fama mundial a mais ou menos uns 9 anos devido a sua alta.

Por isso, muitas pessoas já ganharam e têm ganho muito dinheiro com a moeda virtual, enquanto outras permanecem com as dúvidas e desconfiança sobre o assunto. 

Uma das principais dúvidas é referente a como converter Bitcoin em Real, como entender  o valor exato da moeda, quanto vale cada uma?

Em primeiro lugar, o processo para converter Bitcoin em Real não é uma coisa difícil, muito pelo contrário! 

Por tanto qualquer pessoa pode converter Bitcoin em Real, tudo o que você precisa é a orientação do passo a passo correta, e isso você encontra aqui.

Por isso, neste artigo diremos sobre uma ferramenta que vai te ajudar a converter bitcoin em Real.

Estas ferramentas são tão boas que, além de converter Bitcoin em Real, ainda permitem a você realizar a conversão de outras moedas.

Confira!

O que é o Bitcoin?

O Bitcoin é uma moeda digital que cada vez mais ganha popularidade no meio investidor do mundo todo, e tem inovando a forma como negociamos as compras online.

Além disso, a taxa de câmbio de um Bitcoin varia conforme o dia, igual ao que acontece com as cotações internacionais.

Mesmo sendo uma moeda digital bem famosa, o Bitcoin ainda não é muito popular aqui no Brasil e em sua grande maioria ainda não funciona como uma moeda tradicional.

Este tipo de dinheiro funciona apenas para transações online, como compras e transferências e de forma totalmente virtual.

Entretanto, com sua popularização, e, ao mesmo tempo, sem a possibilidade de utilizá-la no cotidiano, as pessoas buscam uma forma convertê-las.

Mais sobre os Bitcoins

Existem várias formas de converter Bitcoin em Real desde transferir suas moedas virtuais para um cartão de crédito ou para uma conta bancária.

A boa notícia é que se você optar por converter Bitcoin em Real para um cartão de crédito, é que será convertida em dólar, o que dá mais valor a moeda.

Antes de mais nada, é que você deve ter para que consiga converter Bitcoin em Real é uma carteira virtual, um tipo de conta que serve para você receber moedas digitais, administrá-las e até efetuar transferências.

Para criar sua conta virtual é muito fácil: basta ter acesso a um pc (computador) ou notebook. 

A carteira mais usada para realizar transações com essas moedas, é a Bitcointoyou.

Essas trocas são todas feitas por plataformas online, que são chamadas de “casas de câmbio”ou “exchanges” .

Porém, essas trocas podem ser feitas também de pessoa para pessoa.

As exchanges servem para fazer transações e para orientar o usuário quanto a forma de uso dessas moedas virtuais.

O que podemos recomendar é que você escolha uma boa empresa, que seja honesta para preservar sua segurança e do seu dinheiro, é claro!

Afinal de contas, diferente das moedas que conhecemos, o bitcoin não está sob  comando de nenhuma instituição financeira ou qualquer órgão regulador.

O que exige muito mais atenção no momento da escolha das empresas.

Como converter Bitcoin em dinheiro do tipo Real Brasileiro?

Agora que você entendeu o que é e a importância do Bitcoin, vamos mostrar a forma mais eficiente de convertê-los.

Em primeiro lugar, existem muitas formas de converter Bitcoin em Real, mas separamos a melhor para você!

Confira agora:

A Bitcointoyou

A Bitcointoyou é uma corretora de bitcoins e outros tipos de criptomoedas que busca estar sempre trazendo inovações para o mercado financeiro.

Nascida em  2010, a Bitcointoyou facilita a forma como as pessoas vendem e compram as moedas digitais, usando a tecnologia Blockchain.

A Bitcointoyou conta com mais de 300 mil clientes cadastrados e com uma variedade enorme de mais de 6 tipos de moedas digitais.

Entre elas, está a Ethereum, USD coin, Bitcoin, Tether, Litecoin et.

A Bitcointoyou não cobra mensalidades aos seus associados e muito menos taxas para a criação de contas, as famosas carteiras digitais.

A única coisa que o associado paga são as transações realizadas dentro do site da empresa, no qual são somadas as taxas de comissão que são mostradas no ato para os investidores.

Além disso, as transações são realizadas de forma clara e transparente para os clientes, pois não há nenhuma burocracia.

Assim, a Bitcointoyou está ajudando muitas pessoas a alcançar sua total independência financeira.

Através de sua tecnologia inovadora, realiza transações financeiras, sempre focando na segurança dos seus clientes.

Enfim, para garantir total transparência e uma funcionalidade de excelente qualidade, por trás da  Bitcointoyou há pessoas reais trabalhando.

São profissionais que acreditam que trazendo este tipo de dinheiro ao investidor, estará ajudando a garantir seus benefícios em prol de uma vida independente financeiramente.

Para você ter uma ideia do quanto a Bitcointoyou é tão importante para a vida daqueles que trabalham com moedas digitais, a empresa possui seu formato também em aplicativo para sistema iOS e Android.

Isso tudo para facilitar a vida do investidor e garantir que suas transações possam ser feitas a qualquer hora e em qualquer lugar até mesmo na palma da mão.

Sobre o fundador da  Bitcointoyou

Em primeiro lugar, André Horta, fundou a empresa Bitcointoyou, em 2010.

André trabalha há muito tempo com a área da tecnologia da informação.

O CEO da empresa, já foi funcionário em grandes empresas, como Vale, Gerdau, Usiminas, Fiat, Chrysler, Ford, Bank Bonsucesso, Bank IbiCred.

André tem graduação em Informações do Sistema pela PUC MBA, SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Hoje, André Horta atua como professor da Universidade Presidente Antonio Carlos e CEFET, além de ser o CEO da Bitcointoyou. 

Conclusão: vale a pena converter Bitcoin em Real?

Desse modo, podemos concluir que diante de todas essas facilidades que você tem em converter Bitcoin em Real ou qualquer outra moeda que deseja.

Mesmo com todos esses benefícios muita gente ainda fica com dúvida se vale a pena ou não, será que realmente vale?

Por um lado, podemos dizer que sim, mas também podemos dizer que não.

Depende de como você vê a moeda.

Logo, se você quer utilizá-la para compras no dia a dia, podemos dizer que não.

Isso por que, para a maioria das transações como compras, transferências, etc, não utilizamos Bitcoin, porque muitas lojas ainda não aceitam esse tipo de moeda.

Entretanto, existem também as empresas que aceitam a moeda virtual mais falada dos últimos tempos, o Bitcoin. 

Portanto, pode sair mais barato comprar com elas, em vez de usar as moedas tradicionais que estamos acostumados.

Diante disso, podemos afirmar que vale a pena analisar toda essa situação.