Yahoo fecha parceria que permite negociação de criptomedas no app Finances

Yahoo fecha parceria que permite negociação de criptomedas no app Finances

O Yahoo!, popular site de buscas sediado na Califórnia (EUA), anunciou uma nova ferramenta que será atribuído ao aplicativo Yahoo Finances: um serviço que permite os usuários negociar tokens de criptomoedas, como bitcoin, ether, etc., diretamente do app.

Tudo começou após o site de busca – e sexto site mais popular do mundo – fechar uma parceria com a empresa APIs TradeIt, que liga desenvolvedores de aplicativos a instituições financeiras.

A partir de agora, quando você clicar no app Yahoo Finances verá botões de compra e venda na página de cotação de cada criptomoeda. Depois que você decidir fazer uma negociação, basta fazer um login na sua corretora externa de preferência para realizar as transações. O objetivo do Yahoo é fazer com que os usuários realizem todo esse processo ser sair do app Finances.

Joanna Lambert, gerente geral de finanças e tecnologia da Oath (empresa que serve como empresa-mãe de conteúdo para o Yahoo), explicou: “Lançamos nossa integração com o TradeIt um ano atrás, permitindo que as pessoas negociassem no Yahoo Finance pela primeira vez. Estamos empolgados em expandir essa oferta para criptomoedas, conectando ainda mais nossa comunidade apaixonada de investidores com utilitários relevantes em nossa plataforma confiável”.

Se você gostou da novidade, saiba que é possível encontra-la no app Yahoo Finances de quem possui um gadget com o sistema operacional iOS, da Apple. Ainda não há previsões para a nova funcionalidade chegar aos aparelhos com Android.