Preço do bitcoin hoje

preço do bitcoin hoje

Preço do bitcoin hoje

[show_coin]

Se você clicou nesse artigo, o seu maior interesse e saber o preço do bitcoin hoje. Mas te entregaremos bem mais que isso, vamos te explicar um pouco mais da história do bitcoin. E também como a sua volatilidade vem mudando com o tempo e as tendências para o futuro.

Se você é uma pessoa interessada em criptomoedas e principalmente em bitcoin, você está no lugar certo! Continue lendo e aproveite o conteúdo.

Um pouco de história

Eu sei que o que mais te interessa nesse conteúdo é saber o preço do bitcoin hoje, mas para você entender um pouco, mas da criptomoeda mais famosa do mundo, vamos falar um pouco da história dela.

A história do bitcoin começa em 2007, bem próximo a uma das maiores crises financeiras da história. Nesse mesmo ano, Satoshi Nakamoto começou a desenvolver o conceito de bitcoin. Mas somente e 2008 o site bitcoin.org foi registrado, de forma anônima.

Em 2009 foi lançada a versão bitcoin 0.1 e no fim desse ano a segunda versão. Em 2010, o mercado para essa moeda digital já estava estabelecido e era possível comprar e vender bitcoins. E a partir desse ano o valor total negociado ultrapassava a marca de 1 milhão de dólares.

Mas nem tudo foram flores, apesar da rápida popularização e crescimento acelerado, o bitcoin teve alguns percalços. Em 2011, foi lançada a Silk Road, que era um mercado de bitcoins para negociação de drogas e produtos ilícitos. Felizmente esse mercado paralelo foi fechado. Porém, um relatório do FBI alertava para a preocupação do uso da criptomoeda na compra de armas e drogas.

Até chegarmos ao preço do bitcoin hoje e apesar dos eventuais usos negativos, o bitcoin foi regularizado se expandiu por todo o mundo. A Bitcoin Foundation é responsável por regular e monitorar os mercados de bitcoin ao redor do mundo.

Como o valor do bitcoin se desenvolveu desde o lançamento?

Para você se atentar ao preço do bitcoin hoje, saiba que existe o IPB, Índice de Preço do Bitcoin. Esse é o índice pelo qual você deve se basear na hora de investir. É importante que você fique acompanhando o IPB, antes de fazer qualquer transação com o bitcoin, seja compra ou venda, já que a partir desses valores e desse preço que você vai tirar uma base para realizar transações.

Volatilidade do preço do bitcoin

Desde o surgimento do bitcoin até o preço do bitcoin hoje, o seu valor tem sofrido algumas variações, isso acontece porque a confiança em torno da moeda vai se modificando ao longo do tempo.

São investidores em todo o mundo que fazem com que o preço do bitcoin se altere, por isso, ele é um investimento de renda variável, já que o seu valor muda constantemente, podendo haver em um mesmo dia, altas quedas e subidas de preço.

Há muito tempo, 10.000 BTC, custava em torno de R$50, ou seja, o valor era bem pequeno, mas isso mudou bastante. A volatilidade do bitcoin indica que ele precisa de tempo para amadurecer. Sua tecnologia ainda está em processo de desenvolvimento e mudanças, é necessário tempo para que uma maior estabilidade aconteça.

Para entender o preço do bitcoin hoje, é preciso entender que o que faz o bitcoin ser tão volátil, é que os mercados ainda não têm tanta liquidez. E a melhor maneira de tonar os mercados mais líquidos, é tornando o bitcoin menos volátil. Isso deveria ser mais simples, mas vou te explicar o que deve ser feito.

A melhor opção agora, seria um número maior de pessoas entrando nesse mercado, pois assim, o risco e a volatilidade diminuiriam consideravelmente. Outro problema que afeta a volatilidade do bitcoin é o grande volume de dinheiro na mão de poucas pessoas. Esse fato gera enormes oscilações nos preços, caso essas pessoas vendam grandes quantidades da criptomoeda.

A volatilidade do bitcoin está decrescendo

Quando algumas pessoas falam sobre o bitcoin, muitas delas dizem que ele é um ativo muito volátil. Essas pessoas não o veem como uma alternativa as moedas comuns, emitidas pelo governo. Mas segundo especialistas, a sua volatilidade tem diminuído e a tendência é que ela se estabilize ao longo do tempo.

O preço do bitcoin hoje está em torno de R$14.200,00. Falamos em torno pois esse valor pode sofrer algumas alterações diárias e depende também da casa de câmbio que o comercializa. É o mercado que determina o seu valor, como a cada dia que passa, mais e mais pessoas estão buscando investir em bitcoins, maior a tendência que o seu valor aumente.

O contrário também pode ocorrer, caso o mercado perca o interesse no bitcoin, o seu valor pode diminuir. Por isso, é sempre importante que você acompanhe o nosso site e fique alerta no preço do bitcoin hoje.

No futuro, é esperado que o preço do bitcoin cresça cada vez mais, já que é a criptomoeda que mais se destaca no mercado. Nesses mais de 10 anos, ele só cresceu, mesmo sofrendo algumas quedas, essa é a grande importância de ficar sempre atento as suas variações. Por ser também uma moeda nova, há ótimas previsões para o seu desenvolvimento, com a grande expectativa que revolucione o sistema financeiro mundial.

Se informar é a melhor maneira para entender perfeitamente como o bitcoin funciona hoje. E para saber qual é a sua previsão para os próximos anos. O nosso objetivo é sempre te manter informado e tirar suas dúvidas, por isso, hoje você pode estar sempre nos acompanhando para ficar cada vez mais por dentro do mercado de criptomoedas.

Fique atento

Por isso, te convidamos a estar sempre checando o valor do bitcoin para saber qual o melhor momento para a compra ou venda. Esperamos que essa leitura te ajude a entender mais sobre cotação e sobre o valor diário do bitcoin.

Aproveite o preço do bitcoin hoje em nosso site e não perca a oportunidade de adquirir a melhor criptomoeda do mercado. Continue nos acompanhando e compartilhe esse artigo com um amigo que quer investir em bitcoin.