USDT Tether – Entenda o que é e como funciona!

USDT Tether – Entenda o que é e como funciona!

É bem provável que você já tenha ouvido falar do USDT Tether. Afinal, assim como Bitcoin, essa é uma criptomoeda que está entre as mais negociadas do mundo.

Só para ter uma breve ideia, em Abril deste ano o Tether superou o Bitcoin em volumes de negociação. E ao que tudo indica essa stablecoin está caminhando para ser a criptomoeda mais negociada no planeta.

Mas afinal, o que é o USDT Tether?

Ela é uma moeda digital que foi desenvolvida sob a plataforma do bitcoin. Sendo negociada do mesmo modo que a pioneira das criptomoedas é. Contudo, há uma diferença entre ambas.

O Bitcoin possui a cotação baseada na lei da oferta e procura. E por essa razão o seu preço tem uma grande volatilidade. Esse é um dos fatores que faz o Bitcoin ser mais encarado como um ativo do que uma moeda propriamente dita.

Visualizando esse problema foi que surgiu o conceito de stablecoin. E para que o Tether não possua tamanha volatilidade ele possui um lastro em ativo. Assim, para cada 1 unidade de Tether emitido é guardado 1 dólar em reserva na Tether Limited em Hong Kong.

Quer saber mais como funciona o Litecoin? Então você precisa ler este artigo também!

Quando o Tether foi criado?

O USDT Tether foi criado em Julho de 2014 pelo co-fundador Brock Pierce através de uma startup dos Estados Unidos com o nome de Realcoin. Todavia em novembro daquele mesmo ano a moeda foi renomeada passando a se chamar Tether.

Esse nome foi dado pelo CEO da companhia Reeves Collins, sendo que suas operações foram transferidas para a empresa Tether Limited em Hong Kong.

O seu funcionamento é basicamente igual ao Bitcoin, sendo que ela foi desenvolvida na rede blockchain por meio do Omni Layer Protocol. Isso quer dizer que o USDT também é uma criptomoeda token.

Como já dissemos a sua única diferença para o Bitcoin é o lastro que ela possui em ativos, o que garante menos flutuação e consequentemente faz com que ela realmente tenha a função de uma moeda.

E como comprar o Tether?

O Tether assim como o Bitcoin pode ser armazenado em carteiras virtuais ou em exchanges que fazem a sua comercialização. Todavia, diferente do Bitcoin que pode ser minerado, o USDT só pode ser emitido pela Tether Limited em Hong Kong.

Dentre as principais exchanges que comercializa o Tether está a Bitcointoyou. E por ser uma das pioneiras na área é uma empresa altamente segura para você comprar e vender a criptomoeda.

Então não perca mais tempo e comece hoje mesmo a investir em USDT. Aproveite e deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe este artigo com seus amigos.