Criptomoeda: Já pensou enviar pelo Whatsapp? Saiba mais!

criptomoeda

Criptomoeda: Já pensou enviar pelo Whatsapp? Saiba mais!

Criptomoeda – O Plano do Facebook em lançar a sua própria moeda digital poderá mudar diversos setores, inclusive o uso do WhatsApp. O Facebook vem trabalhando há meses no desenvolvimento de uma moeda digital para o WhatsApp.

Em maio do ano passado a empresa desenvolveu uma divisão de blockchain justamente para se concentrar nesse projeto. E desse modo, lançar a criptomoeda já na primeira metade de 2020.

De acordo como jornal The New York Times, o Facebook já vem conversando com diversas casas de câmbio no sentido de oferecer a sua moeda digital para os usuários. Ela poderá ser usada para enviar dinheiro pelo WhatsApp em qualquer lugar do mundo.

Também poderá a moeda ser usada para realizar pagamentos dentro do aplicativo. O que difere a moeda digital do facebook das demais é o alcance do aplicativo que já possui uma grande base de usuários.

Leia também: Será que o Bitcoin fecha o ano em R$ 100 mil?

Criptomoeda – Facebook já começa a tirar o projeto do papel

Para conseguir tirar o projeto do papel o Facebook reuniu, portanto, 50 engenheiros em sua equipe de Blockchain. O comandante da divisão é David Marcus, ex-CEO da PayPal e atualmente membro do conselho da casa de câmbio Coinbase.

De acordo com o New York Times, o trabalho está sendo executado em total sigilo. Para se ter ideia o local onde trabalha o time de blockchain exigem cartões de acesso especiais para limitar o acesso.

Um dos objetivos do Facebook é evitar neste sentido que sua criptomoeda tenha variações grandes como o Bitcoin, por exemplo. A companhia, ao gerar uma reserva de lastro para a criptomoeda espera que ela seja mais estável evitando especulações.

Dessa maneira, Mark Zuckerberg espera criar uma criptomoeda que sirva com o papel de uma moeda mesmo e não como um ativo. Ele espera portanto que a Libra seja utilizada para realizar compras, vendas e pagamentos através de aplicativos móveis.

Diversos Bancos Centrais espalhados pelo mundo já estão, desse modo, receosos que a criptomoeda do facebook poderá ferir a soberania das nações. 2020 promete ser um ano revolucionário para as criptomoedas. Aguardemos.