Cripto Valley é anunciada por Dubai com bastante entusiasmo – Entenda!

Cripto Valley é anunciada por Dubai com bastante entusiasmo – Entenda!

O governo de Dubai objetivando o incentivo de ecossistemas para tecnologias de criptomoedas, anunciou o seu plano para lançar o Cripto Valley.

O nome, significa, portanto, vale das criptomoedas, e será lançado na zona franca daquele país. Sendo assim, a região onde não há imposto de renda pessoal ou corporativo foi chamado de “DMCC Cripto Valley”.

O título faz, desse modo, referência ao Centro de Commodities Diversas de Dubai, que apresentou o projeto durante o Fórum Econômico Mundial 2020 (WEF) em Davos, na Suíça. A inovação foi anunciada com bastante entusiasmo.

Cripto Valley é uma das grandes inovações do momento

Na região serão oferecidos, portanto, diversos serviços que vão desde a incubação para startups em estágio inicial, até serviços de inovação para clientes corporativos, passando inclusive por instalações de trabalho em equipe.

Ah, além disso, será também oferecido serviços de blockchain e empreendedorismo, treinamentos, educação, eventos, mentoria e financiamento.

O DMCC irá atuar junto à empresa suíça de investimentos, Cripto Valley Venture Capital bem como à sua subsidiária CV Labes. O projeto será desenvolvido, dessa forma, em Jumeirah Lakes Towers, distrito comercial do DMCC.

Para se ter uma breve ideia, existe neste distrito cerca de 17 mil empresas registradas. Ainda, de acordo com o anúncio, a estratégia de blockchain do DMCC deverá estar alinhada com a estratégia de blockchain do Emirates 2021.

Fora isso, ela deverá apoiar a estratégia de blockchain de Dubai lançada pelo Sheikh Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Ele é, contudo, o príncipe herdeiro de Dubai e presidente do conselho executivo do país

Leia também – Contratos Inteligentes – Entenda o que são e quais seus benefícios!

O acordo foi celebrado entre as partes

O CEO do DMCC Ahmed Bin Sulayem enalteceu o papel da iniciativa. Para ele, será um centro de negócios dinâmico que irá impulsionar o comércio global por Dubai.

“O DMCC tem o prazer de assinar este contrato com a CV VC e lançar o Crypto Valley em Dubai , no coração do principal distrito comercial de Dubai (…) O lançamento do Crypto Valley no DMCC melhorará o ambiente de negócios dinâmico da cidade e apoiará a estratégia mais ampla do governo dos Emirados Árabes Unidos para atrair inovadores, empreendedores e pioneiros que moldarão a economia futura.” Salientou Sulayem.

O fundador da Cripto Valley, Ralf Glabischnig, também salientou a competência das empresas com base no Crypto Valley, que darão apoio para o atingimento das metas de se usar o blockchain em Dubai.

Iniciativas como essa estão crescendo em toda a parte do mundo. São as criptomoedas avançando cada vez mais nestes últimos anos. Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e compartilhe essa matéria nas redes sociais.