Cotação Bitcoin nessa quarta-feira (12/06)!

Crédito da Imagem: Cotação Bitcoin

Cotação Bitcoin nessa quarta-feira (12/06)!

Cotação Bitcoin: A criptomoeda fechou essa quarta-feira em leve alta de 2,53% chegando ao valor de R$ 31.777 às 17h54. Contrariando, dessa forma, às expectativas de estrategistas que apontavam declínio no gráfico de 4 horas hoje.

Para quem apostou na queda da paridade Bitcoin para Real, tanto no mercado Forex quanto no mercado de opções binárias, a valorização da criptomoeda surpreendeu.

Bitcoin cotação: Guerra comercial faz aumentar a procura por criptomoedas

Um dos motivos principais que fez o valor do Bitcoin e outras criptomoedas valorizarem no dia de hoje, foi o aumento das tensões comerciais. A declaração de Donald Trump, que disse não ter interesse em avançar as negociações com a China, criou receio em investidores do mundo todo.

Com isso, o dólar hoje mudou sua rota decrescente e voltou a crescer. Diante de tais impasses, a criptomoeda se torna um ativo atrativo, pois por ser descentralizada, não sofre oscilações devido às mudanças macroeconômicas.

É o momento certo para investir em Bitcoin?

Apesar das negociações entre as duas maiores potências mundiais estar emperrado, um acordo a qualquer momento pode acalmar o mercado. Com isso, investidores tenderão a procurar menos o Bitcoin no curto prazo, devido ao preço elevado, optando por outros ativos.

Contudo, para investimentos de longo prazo o Bitcoin pode ser indicado. Sabe-se que sua quantidade é limitada em 21 milhões, sendo que as minerações um dia acabarão. Dessa maneira, seguindo a lei da oferta e procura, o preço tenderá a aumentar.

Para o gráfico de amanhã, acredita-se em alta, com gráficos menores de 15 minutos e 4 horas podendo apresentar queda durante o dia na paridade Bitcoin para Real.

Entretanto, diante dos impasses no cenário externo, uma mudança nas relações comerciais poderá impactar diretamente a cotação do Bitcoin. O Ethereum, outra criptomoeda principal, também fechou o dia de hoje em alta. Investidores e estrategistas seguem, dessa maneira, acompanhando com cautela o cenário internacional.