Bitcoin já é aceito pela Cielo como forma de pagamento!

Bitcoin já é aceito pela Cielo como forma de pagamento!

Bitcoin – A Cielo, uma das maiores operadoras de cartão de crédito do Brasil, começará a aceitar pagamentos com Bitcoin e criptomoedas. 

De acordo com a Fórum Blockmaster a operadora aceitará pagamentos com moedas digitais diretamente em seus dispositivos, por meio de um QR Code. Desse modo, o lojista terá que informar direto na máquina o valor que deseja receber.

Feito isso um QR Code será gerado pelo sistema. Então o usuário poderá escanear esse código com o celular e fazer a realização do pagamento.

Entretanto, para realizar o pagamento com moedas digitais nas máquinas de cartões da Cielo, o usuário precisará ter uma conta na Uzzo ou na Criptohub, que são as empresas parceiras da Cielo.

Leia tambémBitcoin: Crise na Argentina e Venezuela aumentam a procura!

Bitcoin será aceito pela Cielo ainda esse mês

A partir deste mês, as empresas que usam o CieloPay também poderão aceitar o pagamento através das criptomoedas. E o que é melhor, não precisam nem ter máquinas de cartão para isso.

O QR Code para pagamento será gerado através de um aplicativo da Cielo diretamente pelo smartphone, que assim como nas maquininhas de cartão, terá que ser escaneado para que o pagamento seja realizado.

Todavia é importante salientar, que apesar do pagamento ser feito em Bitcoin, o recebimento será em moeda local. Isso porque através da integração com as empresas de criptoativos o sistema fará a conversão automática da criptomoeda.

Dessa maneira, a Cielo sai na frente da concorrência em um mercado que tende somente a crescer. E, dessa forma, mostra que as criptomoedas estão realmente vindo com tudo substituindo assim as moedas locais.

Com essa decisão, é bem provável que o valor do Bitcoin venha a crescer nos próximos meses. Então, se você ainda não se atentou para esse futuro é melhor já ir se preparando. Pois, em bem pouco tempo o papel moeda será peça de museu.