Bitcoin é um investimento seguro? Saiba mais!

Bitcoin é um investimento seguro? Saiba mais!

Bitcoin – Muitas pessoas, diante da queda na taxa selic e da baixa perspectiva inflacionária no país, estão procurando novas alternativas de investimento.

Contudo, uma das maiores preocupações de todo investidor é em relação à segurança do seu investimento. Todos querem fazer o dinheiro render mais, porém, ninguém está disposto a correr muitos riscos.

No mercado há diversas possibilidades de investimento para quem deseja ter uma rentabilidade maior, porém, correndo mais risco também. Entretanto, ao se aventurar na bolsa de valores muitas pessoas acabam mais perdendo do que ganhando dinheiro.

Por desconhecimento muitas vezes acabam comprando ações de empresas pouco sólidas, e consequentemente o dinheiro acaba virando pó. E o que era um sonho acaba se tornando um verdadeiro pesadelo.

Desse modo, os investidores no fim das contas optam por títulos de renda fixa que não possuem muito risco. Entretanto, também possuem uma rentabilidade muito aquém de gerar a tão sonhada liberdade financeira.

Leia tambémO Bitcoin está cada vez mais presente em nosso dia a dia!

Bitcoin, uma alternativa de investimento seguro

Nesse cenário, as criptomoedas surgem como uma excelente opção de investimento. Pois, a sua rentabilidade é muito superior à títulos de renda fixa, e ao mesmo tempo o risco também é menor do que qualquer ação na bolsa de valores.

O mercado de criptomoedas vem crescendo ano a ano, sendo que nenhuma ação ou fundo de renda fixa teve a mesma valorização que o Bitcoin nos últimos cinco anos.

Por se tratar de uma moeda descentralizada, o bitcoin não sofre nenhuma influência sobre decisões governamentais, e por isso é um ativo mais seguro que muitos outros. O único fator que interfere no seu preço é a oferta e procura.

E como a procura só tem aumentado nos últimos anos, consequentemente o valor do ativo também só cresceu. Então, se você está procurando uma alternativa de investimento seguro e com uma boa rentabilidade, o Bitcoin pode ser a melhor alternativa.