Análise e cotação do Bitcoin nessa terça-feira (11/06)!

Análise e cotação do Bitcoin nessa terça-feira (11/06)!

Bitcoin cotação: Na tarde dessa terça-feira, o Bitcoin está cotado à R$ 30.637, apresentando uma queda de 0,24% em relação à tarde de ontem. A criptomoeda chegou a bater R$ 35.600,00 às 19h00 do dia 27 de Maio, a maior alta dos últimos 12 meses.

É importante ressaltar, que por ser uma moeda descentralizada, a cotação do Bitcoin não sofre influência das decisões macroeconômica dos países. Desse modo, os únicos fatores de influência sobre o seu preço são a oferta e procura, assim como, decisões governamentais específicas sobre a criptomoeda.

Cotação do Bitcoin: Vale a pena investir hoje?

Para investimentos de curto prazo na paridade Bitcoin para Real pode ser uma aposta na queda tanto em opções binárias quanto no mercado forex. Para a compra do ativo com expectativa de venda no curto prazo o momento ainda pode não ser favorável. Contudo, se o objetivo for de longo prazo, talvez seja um ativo indicado.

O gráfico dos últimos dois meses aponta um crescimento abrupto do Bitcoin nos últimos 12 meses. Esse crescimento foi proporcionado por diversas notícias que mostram que as grandes empresas estão cada vez mais interessadas na criptomoeda. Com isso os investidores tornam-se mais otimistas em relação ao ativo.

Estrategistas vêem o momento com cautela

Contudo, apesar do otimismo, estrategistas da JPMorgan Chase acreditam que o preço do Bitcoin pode ter ido além do seu “valor intrínseco”. Com isso, para eles a criptomoeda poderá entrar em uma rota contrária nos próximos meses. É importante, todavia, salientar que nem todos estrategistas concordam com esse conceito.

Desse modo, seguimos recomendando cautela no investimento do ativo. Entretanto, sabendo que há um valor limitado de Bitcoin (21 milhões), existe a tendência de que ora ou outra as minerações irão acabar. Com isso, baseado na lei da oferta e procura, é provável que a escassez do bitcoin fará sua cotação seguir um gráfico crescente em prazos maiores, como cinco anos.