Empresa de Startup planeja lançar carteira de tokens colecionáveis na APPStore

Empresa de Startup planeja lançar carteira de tokens colecionáveis na APPStore

A empresa de Startup Vaut informou recentemente que está desenvolvendo uma carteira que armazena tokens não fungíveis em modelos colecionáveis na plataforma da App Store da Apple.

De acordo com entrevista à agencia de notícias COINDESK, o cofundador da Vaut, John Egan, disse que a ideia da empresa é a buscar que usuários não familiarizados com blockchain possam ter maior conhecimento sobre o assunto e mantê-los como peça fundamental para a aquisição de criptomoedas colecionáveis.

Segundo Egan, o que dificulta o conhecimento das carteiras atuais são as suas vocações, pois estas têm como finalidade apenas o desenvolvimento, ao invés de usuários causais para o aparecimento de aplicativos descentralizados (dapps), sendo uma oportunidade de atrair novos clientes em potencial.

Através do aplicativo, os clientes são encorajados a não buscar o blockchain apenas pelo lucro, e sim para que ele busque mantê-lo também no seu valor intrínseco, sendo que os segmentos colecionáveis como jogos, tendem a deixar a maioria das pessoas empolgadas, melhorando a chance de tirar da fase inicial de adoção, para um estágio de uso comum. Desta forma a Vaut planeja ser futuramente a carteira de criptomoedas mais usadas e eliminar barreiras em termos de adesão ao ecossistema,

Para tornar mais atrativo, a interface do app permitiria que os usuários tivessem a oportunidade de adicionar amigos, negando a necessidade de memorizar ou compartilhar endereços de carteiras complicados.

Concluindo, a entrevista Egan ressalta que a empresa não é uma mesa de negociação (uma coinbase). O que ela proporciona é a busca de ser uma utilidade, e que se essa filosofia for bem-sucedida será reconhecida, como a web é conhecida nos dias atuais.