Banco europeu lança primeira criptomoeda internamente regulada

Banco europeu lança primeira criptomoeda internamente regulada

O Union Bank AG será o primeiro banco a emitir seus próprios tokens de segurança através da criptomoeda UBPC – Union Bank Payment Coin.

De acordo com a instituição, localizada em Liechtenstein (um Principado no centro da Europa), a UBPC será uma moeda estável, tendo outras moedas fiduciárias como suporte – por exemplo, o franco suíço.

Em um comunicado, o Union Bank AG afirma que “será o primeiro banco totalmente licenciado e regulamentado do mundo a emitir os seus próprios tokens de segurança em alinhamento com a autoridade reguladora do Liechtenstein FMA e, subsequentemente, a Union Union Payment Coin.”

Através dessa ação, ele posiciona como o primeiro a oferecer serviços de blockchain completo, adotando a tecnologia ao longo de seus processos e também no suporte.

O Presidente do Conselho de Administração, MH Dastmaltchi, disse: “Nosso objetivo é tornar-se o primeiro banco de investimento blockchain do mundo e fornecer soluções tangíveis que ajudem a impulsionar eficiências, reduzir custos e abrir novas oportunidades de receita para nossos clientes e intermediários.”