Aplicativo Lite.IM permite troca de Litecoins por mensageiros

Aplicativo Lite.IM permite troca de Litecoins por mensageiros

Aplicativo Lite.IM permite troca de Litecoins por mensageiros

Um aplicativo em fase beta chamado Lite.IM permite o envio da criptomoeda Litecoin através de mensagens via SMS e Telegram. A novidade foi anunciada no último em agosto pelas redes sociais do próprio software.

Os desenvolvedores do projeto Zulu Republic, um ecossistema de plataformas digitais construído sobre o blockchain da Ethereum, defenderam, por meio do site oficial, o aplicativo como “uma revolução que pretende ir além, abrindo o Litecoin para qualquer um que tenha um smartphone básico”.

Eles acreditam que o Telegram – forte concorrente do popular Whatsapp – é o meio de mensagem mais seguro para repassar informações privadas, por isso os desenvolvedores ainda estão realizando os testes iniciais através do aplicativo de mensagens antes de partirem para o SMS.

“Com a plataforma de mensagens mais confiável dentro da comunidade de criptomoeda, começar com o Telegram significa dar às pessoas a capacidade de gerenciar seus fundos dentro de um ambiente com o qual já estão regularmente engajados”, diz o comunicado.

Todo o processo ocorre de maneira simples: os usuários irão interagir com a blockchain através de um sistema API especial e comando de textos. Quem usufrui do projeto já tem disponível o Telegram-bot para conferir seu saldo e enviar a criptomoeda por e-mail ou endereços Litecoin.

Confira o comunicado aqui